Antes de iniciar a sua dieta, é importante avaliar se tem ou não peso a mais. Comece por calcular o seu IMC (Índice de Massa Corporal). Através desta ferramenta, ficará a saber se está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para a sua estatura.

PESO

kg
ALTURA

cm
SEXO

 M 
 F
Estou ciente e concordo que a Leads R US bem como seus patrocinadores me contactem por telefone, e-mail, SMS, MMS sobre ofertas e informações comerciais. Declaro ter lido e aceite a Política de Protecção de Dados

Dr.ª Joana Carido
e-mail: nutricionista.joanacarido@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/nutricionista.joanacarido

Pão: comer ou não comer?

É comum ouvir que para emagrecer deve deixar de comer pão, substituindo-o por bolachas ou tostas. Na verdade, estes produtos são muito ricos em açúcar e gordura, pelo que, se pretende emagrecer, estes são precisamente os produtos que deve eliminar! Ao pequeno-almoço e lanche escolha um pão rico em cereais que além de nutricionalmente rico é também muito mais saciante!

Como reduzir calorias nas principais refeições?

Nas principais refeições, divida o seu prato: metade só com legumes e vegetais, 1/4 com proteína (carne, ovo, peixe ou marisco) e 1/4 com hidratos de carbono (batata, arroz, massa ou leguminosas). Se repetir, mantenha as proporções!

Movimente-se pelo menos 30 minutos por dia!

Comece por mudar algumas rotinas: suba as escadas em vez de usar o elevador, saia do autocarro uma ou duas paragens antes do habitual e vá a pé até casa, aproveite a hora de almoço para fazer uma caminhada.

×

2

×

Política de Protecção de Dados

Os dados recolhidos são processados automaticamente, destinando-se ao processamento do seu pedido, e à apresentação de ofertas e informações comerciais via telefone, e-mail, SMS e MMS, da Leads R Us, bem como dos seus parceiros. Nos termos da lei, é-lhe garantido o direito de acesso aos seus dados e respectiva rectificação, alteração ou eliminação, bastando comunicá-lo através do email info@leads-r-us.pt . Caso não pretenda que os seus dados sejam facultados a terceiros de reconhecida idoneidade, utilize, por favor, o mesmo email.
×

4

×